Jornal Tijucas - Mulher chama a PM após ser agredida em Blumenau, mas acaba presa por furto 

Mulher chama a PM após ser agredida em Blumenau, mas acaba presa por furto 

Últimas notícias -

 
Um caso que inicialmente era um atendimento de violência doméstica terminou com uma mulher presa em Blumenau. Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 16h, uma vítima chamou a Polícia Militar após ser agredida pelo companheiro no bairro Água Verde.

Ao chegar no local, a mulher relatou aos policiais que tinha levado um soco do atual marido, que fugiu. Quando conferiram o nome da vítima no sistema de Segurança Pública, porém, os PMs verificaram que ela tinha contra si um mandado de prisão ativo por furto cometido em Blumenau.

Por conta disso ela foi presa e levada ao Presídio Regional de Blumenau.

O fato, porém, não elimina o caso de violência doméstica que ela sofreu, que foi registrado pelas autoridades. Em casos de agressão, tanto física, quanto verbal, mulheres podem acionar os órgãos de segurança. Confira abaixo números úteis:

Polícia Militar

- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

- Telefone 3221-7332 e e-mail [email protected]: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

- Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.


Fonte: Com Agências