Jornal Tijucas - Red Hot Chili Peppers transmite no YouTube show inédito de 2006 hoje, 21

Red Hot Chili Peppers transmite no YouTube show inédito de 2006 hoje, 21

Últimas notícias -

Enquanto shows e festivais continuam proibidos por causa da quarentena e da pandemia do coronavírus, dá para matar a saudade da música ao vivo com as lives no YouTube e em outras plataformas.

A banda californiana Red Hot Chili Peppers não vai se apresentar de casa hoje, 21, mas promete entregar um show “inédito” mesmo assim.

No YouTube, o festival Lollapalooza, originário de Chicago, transmite às 21h (horário de Brasília) o show do Red Hot de agosto de 2006. É a primeira vez que a gravação profissional do show será disponibilizada na internet. Antes, só havia as gravações amadoras de algumas músicas feitas por fãs e um vídeo oficial da música Give It Away.

Aquele show de Chicago em 2006 é considerado um dos melhores da banda, que na época fazia sua turnê do recém-lançado Stadium Arcadium, o último álbum excelente do quarteto e também o último com o guitarrista John Frusciante.

Mas, para delírio dos fãs, Frusciante voltou à banda, 14 anos depois, e está gravando novo álbum com os colegas Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith. Apenas as apresentações ao vivo entraram em modo de espera diante da pandemia.

O projeto do festival Lollapalooza com transmissão de shows durante a quarentena se chama “Lolla From the Vault” e é uma boa maneira de matar a saudade do clima de festa do evento enquanto a edição 2020 não ocorre. O canal já trouxe shows de Foo Fighters e The Strokes, por exemplo. No Brasil, o evento em São Paulo foi remarcado para dezembro.

A playlist daquele show de 6 de agosto de 2006:

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. Dani California
  4. Scar Tissue
  5. Charlie
  6. Fortune Faded
  7. Readymade
  8. Throw Away Your Television
  9. Snow ((Hey Oh))
  10. Me & My Friends
  11. For Emily, Whenever I May Find Her (cover da dupla Simon & Garfunkel)
  12. Wet Sand
  13. Right on Time
  14. Don’t Forget Me
  15. Tell Me Baby
  16. By the Way Bis
  17. Give It Away (com introdução de “You’re Gonna Get Yours”)


Fonte: Com Agências