Jornal Tijucas - Relembre como França chegou ao Morumbi após encantar Poy e Telê

Relembre como França chegou ao Morumbi após encantar Poy e Telê

Esportes -

Quinto maior artilheiro da história do São Paulo, com 182 gols, e um dos atacantes mais talentosos que vestiram a camisa do clube, França teve uma ascensão meteórica ainda muito jovem e precisou de pouco tempo para conquistar a torcida tricolor. Mas, poucos sabem que para o maranhense chegar ao Morumbi foi preciso que ele conquistasse dois gigantes são-paulinos: José Poy e Telê Santana.

Após defender o Nacional, do Amazonas, França se transferiu para o XV de Jaú, time treinado pelo José Poy. Impressionado com o talento do jovem atacante, o ex-goleiro e ídolo do São Paulo não hesitou em ligar para o Tricolor e avisar de que tinha um verdadeiro talento pronto para desembarcar no Morumbi.

“As pessoas foram importantes na minha vida. No XV, quem era o treinador era o José Poy, um dos ídolos do São Paulo. Foi ele quem ligou para o São Paulo dizendo que eu era diferente. O São Paulo se interessou, entrei para jogar a Copinha, joguei um jogo da Copinha, contra o Santos, no Pacaembu. Estava no banco, nosso centroavante sentiu a perna, e o treinador, que era o Daryo Pereira, me colocou. Entrei e fiz três gols”, relembrou França durante uma live da qual participou junto com o ex-atacante Reinaldo, que também defendeu o São Paulo no início dos anos 2000.


Fonte: Com Agências