Jornal Tijucas - Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove conversa online sobre o filme Amélia

Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove conversa online sobre o filme Amélia

Ciência/Tecnologia -

 
filme
Filme Amélia é tema da Sessão Divã online promovida pela Fundação Cultural Badesc em parceria com o Fórum Lacaniano. (Foto: Divulgação)

Evento faz parte da Sessão Divã, promovida em parceria com o Fórum Lacaniano, e conta com a participação da psicanalista Taoana Padilha; bate-papo será na sexta-feira, dia 17 de abril.

A fim de promover uma conversa sobre o filme Amélia, que tem no elenco a atriz Marília Pêra, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove no dia 17 de abril um bate-papo online com a psicanalista Taoana Padilha.

A conversa da Sessão Divã, que é uma parceria com o Fórum Lacaniano, será a partir das 19h na página do grupo no Facebook. Para acompanhar é preciso acessar o site. A recomendação é que antes os participantes assistam ao filme que está disponível gratuitamente na plataforma SP Cine Play.

filme
Filme Amélia será pauta de conversa onlineFilme Amélia será pauta de conversa online.
(Foto: Divulgação)

O longa dirigido por Ana Carolina é um filme de ficção inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. Em crise profissional e pessoal, a famosa atriz é induzida por sua camareira brasileira, Amélia – papel de Marília Pêra, a apresentar-se no Rio de Janeiro.

Entretanto, a partir do desembarque, a artista é obrigada a conviver com as exóticas irmãs de sua auxiliar. 


Fonte: Com Agências