Jornal Tijucas - O que os brasileiros irão fazer quando a pandemia do coronavírus acabar?

O que os brasileiros irão fazer quando a pandemia do coronavírus acabar?

Últimas notícias -

A consultoria Kantar vem desenvolvendo uma série de pesquisas para mapear o comportamento do consumidor durante e após a pandemia do novo coronavírus. Na sua mais recente onda, os brasileiros responderam o que pretendem fazer assim que a pandemia da covid-19 acabar.

Para 50% deles a prioridade é encontrar os amigos, seguido de encontrar a família e fazer atividades na rua.“Nada sobre a covid-19 é previsível, daí a importância de as empresas entenderem essa nova realidade com dados e preparar estratégias de marca”, diz Valkiria Garré, presidente de insights da Kantar.

A empresa investigou também como os brasileiros são impactados atualmente. 76% sentiram o impacto do coronavírus nas suas rotinas e 58% já se preocupam com o futuro.

Os brasileiros sentem mais falta de sair de casa (50%), da liberdade (47%) e das interações sociais. Ou seja, o enclausuramento tem afetado a maioria.

Com isso, as atividades dos entrevistados se dividiram entre o escapismo e o crescimento pessoal. O que estão fazendo:

48% estão dormindo mais, 44% estão lendo mais, 43% estão focando no desenvolvimento pessoal e 36% estão evitando os noticiários.


Fonte: Com Agências