Jornal Tijucas - Livro sobre a história da Audi no Brasil está disponível para download

Livro sobre a história da Audi no Brasil está disponível para download

Últimas notícias -

Em 29 de março de 1994, a Audi era lançada no Brasil, em festa em hangar no Aeroporto de Congonhas, São Paulo. Às 22h20, um avião cargueiro pousou na pista e, de dentro, desembarcou um Audi 80 Cabriolet, tendo ao volante o então apresentador de TV e humorista Jó Soares, no auge da popularidade. Sob aplausos e ao som do “Tema da vitória”, música que acompanhava Ayrton Senna nas corridas de Fórmula 1, o ilustre motorista conduziu o carro até o palco, sendo recebido pelo próprio piloto. Assim que desceu do carro, Jô não perdeu a oportunidade de fazer piada:

— Já que eu vim dirigindo, faça o show agora.

E lá se foram 25 anos. Para encerrar o ciclo de celebração iniciado em abril do ano passado, a marca liberou o acesso à versão digital do livro que conta a história de toda essa trajetória, escrito por este Chico Barbosa e lançado em edição de luxo pela editora CBNEWS. Para viajar em suas 150 páginas, nas quais estão cenas como a que abre este texto, é só clicar aqui: Audi do Brasil: Passado, Presente e Futuro.

Também fui o autor do primeiro livro sobre a Audi no Brasil, o A chave do sucesso: como a Audi se tornou cult, de 2004, quando a marca completou 10 anos aqui. A  obra, que ganhou em 2005 o Prêmio Jabuti, o mais prestigiado do País, focou fundamentalmente nos carros, que causaram verdadeiro frisson no mercado, em decorrência de seu caráter inovador e das ações espetaculares que envolviam os seus lançamentos.

O piloto Lucas Di Grassi O piloto Lucas Di Grassi

O piloto Lucas Di Grassi (Chico Barbosa/Divulgação)

O chef Alex Atala O chef Alex Atala

O chef Alex Atala (Chico Barbosa/Divulgação)

O piloto Ayrton Senna O piloto Ayrton Senna

O piloto Ayrton Senna (Chico Barbosa/Divulgação)

Em Audi do Brasil: Passado, Presente, Futuro, a proposta editorial foi ir além de contar a história da marca e dos seus carros no Brasil. Estão no centro da narrativa as pessoas envolvidas com a Audi: clientes, funcionários, colaboradores, admiradores, embaixadores, parceiros, patrocinados, enfim, todos que criaram um vínculo com a Audi. Um dos destaques é o capítulo “Unidos pela Marca”, mostrando 25 personagens que tiveram ou têm algum relacionamento com a Audi, retratados pelo fotógrafo Andreas Heiniger.

A versão impressa do livro, de capa dura, está à venda nas principais livrarias do Brasil. É uma obra em formato coffee table book (livro de mesa), com acabamento artístico e luxuoso. Os estabelecimentos comercializam os livros tanto por canais digitais, como em pontos físicos. No site da CBNEWS também é possível acessar essas livrarias.

O surfista Gabriel Medina O surfista Gabriel Medina

O surfista Gabriel Medina (Chico Barbosa/Divulgação)

A atriz Isabelle Drummond A atriz Isabelle Drummond

A atriz Isabelle Drummond (Chico Barbosa/Divulgação)

A piloto Bia Figueiredo A piloto Bia Figueiredo

A piloto Bia Figueiredo (Chico Barbosa/Divulgação)

Capa de "Audi do Brasil: Passado Presente Futuro" Capa de “Audi do Brasil: Passado Presente Futuro”

Capa de “Audi do Brasil: Passado Presente Futuro” (Chico Barbosa/Divulgação)

Ficha técnica

Título: Audi do Brasil: Passado Presente Futuro

Autor: Chico Barbosa

Editora: CBNEWS

ISBN: 9788598550060

Ano de edição: 2019

Edição: 1ª

Páginas: 150

Formato: capa dura, 24×31 cm

Preço: R$ 99,00


Fonte: Com Agências