Jornal Tijucas - 5 motivos para usar um monitor durante o home office

5 motivos para usar um monitor durante o home office

Últimas notícias -

5 motivos para usar um monitor durante o home office - Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
 

5 motivos para usar um monitor durante o home office - Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

 

Com o isolamento social repentino, as pessoas ainda estão se acostumando a uma rotina de home office e atividades remotas. Para quem ainda tem dificuldades de alcançar o mesmo nível de concentração como se estivesse no escritório convencional, a Samsung preparou uma lista de vantagens e comodidades que os monitores podem oferecer.

1. Conforto

As opções de monitores com tela curva ampliam a sensação de conforto visual, já que acompanha o formato dos olhos. Sua tela de 1800R permite que as vistas acompanhem facilmente a ação enquanto mantém uma distância de visão constante. Os níveis mais apurados de brilho e contrastes também ajudam a entregar uma experiência mais confortável aos olhos. E até as linhas mais básicas entregam maior conforto com a proteção contra a luz azul.

2. Imersão

Além do conforto, as telas curvas garantem imersão completa nos conteúdos, garantindo uma visualização mais envolvente. Os monitores desse tipo também são considerados ideais para quem faz longas jornadas na frente de um computador.

3. Multitarefas

Usar um monitor com proporção maior pode ser uma boa alternativa para quem precisa realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. A tela permite que dois programas estejam abertos ao mesmo tempo, sem a necessidade de alternar a visão principal. É possível, assim, acompanhar uma videoconferência enquanto confere uma tabela ou uma apresentação. Os monitores com mais entradas para outros dispositivos também permitem uma experiência compartilhada com dois notebooks conectados ao mesmo tempo.

4. Conectividade

O usuário não precisa de um desktop para apostar em um monitor. O dispositivo é um bom investimento diante da conectividade com dispositivos portáteis, como notebooks. Uma conexão simples serve para deixar sua tela maior e mais confortável ou ainda dividir tarefas ao estender a imagem entre notebook e monitor, basta conectar um cabo HDMI.

5. Lazer

A qualidade de imagem oferecida pelos monitores pode entregar ainda uma solução de lazer para o fim do expediente em casa. É possível, por exemplo, exibir filmes, séries e vídeos da internet ao conectá-lo a seu computador e speakers diretamente nas diversas entradas do produto.


Fonte: Com Agências