Jornal Tijucas - Gugu Liberato ganhará homenagem pelos 40 anos de carreira

Gugu Liberato ganhará homenagem pelos 40 anos de carreira

Últimas notícias -

Em homenagem a Gugu Liberato, que faria 61 anos na próxima sexta-feira (10), a equipe do apresentador anunciou que está trabalhando em um projeto chamado Memória Gugu Liberato. A proposta visa montar um acervo do comunicador com peças que contam seus 40 anos de história. A ideia partiu dos filhos e familiares de Gugu.

 

Projeto Memória Gugu Liberato conta a história da carreira do apresentador – Foto: Arquivo pessoal

Assim, no momento, uma empresa especializada em organizar acervos, bibliotecas e arquivos pessoais trabalha em cima desse grande material deixado pelo apresentador.

Neste trabalho, estarão figurinos dos programas comandados pelo apresentador, discos, produtos licenciados, fotos pessoais e profissionais e os quadros feitos com rolhas criados por Gugu. “Tudo será catalogado, registrado, tratado como preciosidade”, informou a assessoria de imprensa do artista.

Dessa forma, cartões recebidos de amigos como Silvio Santos, fotos do dia que recebeu Julio Iglesias em sua casa, discos de ouro, estatuetas do Troféu Imprensa e até o Grande Prêmio da TV Mundial, conferido pela NTV japonesa aos programas Corrida Maluca e Passa ou Repassa, serão mostrados neste projeto.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, todo este acervo tem como objetivo, num futuro próximo, criar uma mostra e oferecer gratuitamente para faculdades de jornalismo, inclusive a Casper Líbero, onde ele se formou.

Gugu Liberto morreu no dia 21 de novembro de 2019, após sofrer uma queda do sótão de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos.


Fonte: Com Agências