Jornal Tijucas - Prefeituras de Coronel Fabriciano e Governador Valadares decretam ponto facultativo nesta quinta

Prefeituras de Coronel Fabriciano e Governador Valadares decretam ponto facultativo nesta quinta

Últimas notícias -

As Prefeituras de Coronel Fabriciano e Governador Valadares decretaram ponto facultativo para o serviço público nesta quinta-feira (9), em virtude do feriado nacional da Sexta-feira da Paixão.

A medida também leva em conta a orientação das autoridades sanitárias quanto ao isolamento social para a prevenção e contenção da circulação do Covid-19 nesses municípios.

Veja como fica o funcionamento de serviços públicos durante o feriado prolongado nas duas cidades:

Coronel Fabriciano

Serão mantidos serviços essenciais como a vigilância dos prédios públicos, cemitério municipal e atividades do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

A coleta de lixo domiciliar funciona normalmente, exceto na sexta-feira (9). O mesmo ocorre com os serviços de varrição, capina, coleta de entulho e Ecopontos.

Em caso de urgência e emergência médicas, o cidadão deve procurar o Hospital Dr. José Morais. O Centro de Referência de Enfrentamento Coronavírus, na rua Albert Scharlet, s/n, funcionará das 7h às 19h, inclusive ao sábado, domingo e feriado, para atendimento de pacientes com sintomas da doença. O mesmo serve para o Tele Orientação - EuSaúde, com atendimento 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 99674-7263.

Governador Valadares

O Hospital Municipal e a Policlínica funcionarão normalmente para darem continuidade aos atendimentos relativos ao Covid-19.

Também considerando o interesse público e a necessidade de continuidade dos trabalhos, a UPA e alguns serviços do SAAE e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estarão mantidos, inclusive durante o feriado.


Fonte: Com Agências