Jornal Tijucas - Coronavírus: supermercado com funcionários infectados é fechado em Florianópolis

Coronavírus: supermercado com funcionários infectados é fechado em Florianópolis

Últimas notícias -

A Vigilância Sanitária de Florianópolis fechou um supermercado no Centro da cidade na tarde desta quarta-feira (8). Três funcionários do estabelecimento foram confirmados com Covid-19, um deles em estado grave.

O estabelecimento passou, ainda na quarta, por uma desinfecção de todos os espaços. A expectativa é que a reabertura ocorra nesta quinta-feira (9).

 

Vigilância Sanitária de Florianópolis fechou um supermercado – Foto: PMF/Divulgação/ND

A situação ocorreu no supermercado Imperatriz, localizado na avenida Mauro Ramos. Segundo a prefeitura, os três funcionários confirmados com Covid-19 já estavam de atestado.

Após a confirmação dos testes, o município fechou o local para afastamento imediato de outros 12 funcionários que tenham tido contato com os infectados.

“A medida é extremamente necessária para não corrermos o risco de mais contaminação no local. Após comprovar a adoção das medidas exigidas pelo município, o local poderá ser liberado novamente”, disse a diretora de Vigilância Sanitária de Florianópolis, Priscilla Valler dos Santos.

Equipes da Secretaria de Saúde de Florianópolis têm feito visitas constantes em comércios autorizados na Capital buscando o cumprimento das normas de biosegurança. Entre as medidas estão o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para clientes.

Na terça-feira (7), duas pessoas que eram suspeitas de Covid-19 foram multadas pelo município por descumprirem a determinação de isolamento.

Loja fechada

A gerência do supermercado fixou uma nota na entrada do estabelecimento informando que a loja fecharia às 19h de quarta-feira e reabriria às 8h desta quinta-feira (9).

A reportagem do nd+ entrou em contato com o supermercado na manhã desta quinta e foi informada por uma funcionária que a loja deve reabrir. No entanto, de acordo com outro funcionário, não há previsão de horário para a abertura.


Fonte: Com Agências