Jornal Tijucas - Coronavírus: Empresa de SC inova com embalagens de EPS para medicamentos

Coronavírus: Empresa de SC inova com embalagens de EPS para medicamentos

Últimas notícias -

 
Embalagens para medicamentos feitas pela Termotécnica Foto:Divulgação
Embalagens para medicamentos feitas pela Termotécnica Foto:Divulgação

A Termotécnica, de Joinville, uma das empresas mais inovadoras no setor de embalagens e logística reversa da América Latina, se destaca na oferta de soluções de EPS (plástico conhecido como isopor) para transporte de medicamentos. Caixas feitas pela empresa embalam vacinas de gripe e muitos outros remédios com segurança. Agora com a Covid-19, o EPS ajuda porque dificulta o desenvolvimento bacteriano, prevenindo a proliferação de microrganismos, resiste ao mofo e à umidade com as condições necessárias de higiene, dentro das exigências dos órgãos reguladores.

Segundo a Termotécnica, entre as vantagens das embalagens de EPS estão a resistência, leveza, durabilidade e também o fato de assegurar a temperatura nas condições ideais.

Com 58 anos de atividades, a empresa catarinense produz embalagens para diversos setores da economia, com destaque também para exportação de alimentos e frutas. Entre os diferenciais, oferece a possibilidade de rastreamento digital, dentro do conceito de indústria 4.0. A Termotécnica em fábricas em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e no Distrito de Pirabeiraba, em Joinville (SC).

?


Fonte: Com Agências