Jornal Tijucas - Saiba qual a cirurgia mais adequada se você está com as mamas caídas

Saiba qual a cirurgia mais adequada se você está com as mamas caídas

Últimas notícias -

Saiba o que fazer quando o tecido das mamas perde sustentação, e viva melhor! – Foto: Divulgação

Muitas mulheres passam por isso todos os dias: Se olham no espelho e ficam tristes com o aspecto caído das suas mamas. Sinal do tempo, resultado de grande emagrecimento, enfim, as causas são variadas e resultam no mesmo problema.

Afirma o cirurgião plástico, Dr. Dimitri Cardoso Dimatos que, sem dúvidas, a cirurgia plástica de Mastopexia (Lifting Mamário) é o método mais eficiente para devolver a firmeza das mamas. 

“Este procedimento pode ser realizado com ou sem a colocação de prótese de silicone, dependendo da vontade e necessidade de cada paciente. O processo de envelhecimento faz com que a mama e outras partes do corpo caiam. Isso acontece porque o tecido perde a sustentação devido à fragilidade dos ligamentos”, explica.

“PARA REVERTER ESSE QUADRO, REALIZAMOS A MASTOPEXIA. A CIRURGIA CONSISTE EM REPOSICIONAR A ARÉOLA, RETIRANDO O EXCESSO DE PELE E FLACIDEZ. O RESULTADO É UMA MAMA MAIS FIRME, NUMA POSIÇÃO MAIS ALTA E MUITO MAIS SIMÉTRICA. ”

Foco é elevar os seios

Dr. Dimitri lembra que a mastopexia sem prótese de silicone reduz um pouco o volume mamário. “O foco do procedimento é elevar os seios e deixá-los com um aspecto mais jovial. É importante frisar que a cirurgia de mastopexia não retarda o processo de envelhecimento. Ou seja, com o tempo a queda da mama pode voltar, já que a pele continuará perdendo elasticidade”.

A cirurgia leva em torno de três horas para ser realizada e a recuperação mínima é de três semanas sem levantar muito os braços nem levantar peso maior que 5 quilos. Atividades físicas intensas são liberadas após dois meses.

Recado do Dr. Dimitri em tempos de Coronavírus:

Dr. Dimitri Cardoso Dimatos, cirurgião plástico – Foto: Divulgação

“Mesmo diante de tudo é preciso manter a positividade e o ânimo diante da vida! Tudo vai passar e é importante lembrar que cada dia é uma dádiva. Então mantenha-se com o astral elevado, o pensamento positivo. Curta a sua família e cultive bons momentos com quem você ama! ”

Edição: Alessandra Cavalheiro / Mtb. 9775

Dr. Dimitri Cardoso Dimatos – Cirurgião Plástico 

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 

CRM/SC 13001 RGE 9972

SIGA >>> @dimitricirurgiaplastica para mais!

INSCREVA-SE >>>no nosso canal do YouTube ????

ACESSE >>> www.dimitricirurgiaplastica.com.br


Fonte: Com Agências