Jornal Tijucas - Segundo caso de coronavírus é confirmado pela Prefeitura de Mafra

Segundo caso de coronavírus é confirmado pela Prefeitura de Mafra

Últimas notícias -

A Prefeitura de Mafra, no Planalto Norte do Estado, confirmou na manhã desta quarta-feira (8) o segundo caso de coronavírus. A paciente é uma mulher de 48 anos, sem comorbidades e com histórico de viagem à Curitiba, capital do Paraná.

 

Paciente é uma mulher de 48 anos que segue em isolamento domiciliar – Foto: Pixabay/ND

Segundo a Prefeitura, o exame da mulher foi coletado no dia 4 de abril em Rio Negro, cidade vizinha a Mafra e encaminhado ao Lacen do Paraná. O resultado positivo para Covid-19 saiu nesta quarta, às 9h37. Como a paciente reside na cidade catarinense, o caso é contabilizado para Mafra.

Ela apresentou sintomas leves da doença e segue em isolamento domiciliar. Além disso, pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o boletim divulgado nesta manhã pela Prefeitura, a cidade conta com dois casos confirmados para Covid-19. Além disso, outros cinco pacientes aguardam o resultado do exame pelo Lacen.

 

Prefeitura divulgou novo boletim sobre a situação do coronavírus na manhã desta quarta-feira – Foto: Prefeitura de Mafra/Divulgação/ND

No boletim divulgado na noite desta terça pelo governo do Estado, através de coletiva de imprensa, Mafra ainda contava com um caso confirmado de coronavírus.


Fonte: Com Agências