Jornal Tijucas - Teve perda precoce de algum dente? Saiba por que é necessária a reabilitação do sorriso

Teve perda precoce de algum dente? Saiba por que é necessária a reabilitação do sorriso

Últimas notícias -

Desníveis de mordida e perda completa da estética causada pela perda precoce de dentes. Depois, o resultado altamente estético da reabilitação

“É ainda muito comum em nosso trabalho diário encontrar pacientes que perderam um ou mais dentes. Essas perdas em geral acontecem na parte de trás da arcada dentária, o primeiro molar inferior, que é um dos primeiros dentes permanentes que nascem na criança é o que mais precocemente é perdido.”

As palavras são do cirurgião dentista Dr. Pedro Alexandre, que explica a importância da reabilitação do sorriso.

“As pessoas não se dão conta, mas a perda precoce destes dentes pode levar a uma completa desorganização da arcada dentária, gerando problemas de mordida, de inclinação e extrusão de dentes, desníveis de mordida, e no futuro até a perda e desgaste de outros dentes sobrecarregados pela perda de apenas um dente precocemente”, diz.

Os dentes da frente, muitas vezes se apresentam desgastados, quebrados, como consequência desse processo.

Muitas vezes esses casos de perdas unitárias são abordados de forma a tratar apenas o espaço deixado, porém, sem corrigir os demais problemas causados pela perda precoce do dente em questão, levando a uma série de eventos que podem acabar determinando uma duração curta desse próprio tratamento executado.

O plano da mordida deve ser paralelo ao chão e não inclinado. Uma avaliação cuidadosa, por meio de fotografias, pode oferecer melhor diagnóstico de cada caso.  – Foto: Divulgação

Dr. Pedro Alexandre observa que a melhor forma de corrigir esses problemas é com uma abordagem mais completa do sorriso, corrigindo os níveis da gengiva, o que chama de estética vermelha, corrigindo o plano oclusal, ou plano da mordida, que deve ser paralelo ao chão e não inclinado. Uma avaliação cuidadosa, por meio de fotografias, pode oferecer um melhor diagnóstico de cada caso. 

Veja no detalhe o antes e o depois de um tratamento de reabilitação do sorriso – Foto: Divulgação

Afirma o dentista Pedro Alexandre que, tomando esse cuidado de um planejamento bem executado, um cuidado com a saúde, com a oclusão e função, que na verdade é como a pessoa morde, e escolhendo bons materiais, com certeza, hoje se tem a capacidade de realizar procedimentos altamente estéticos para corrigir os problemas do sorriso, ou a estética do sorriso.

DICAS IMPORTANTES:

  • Vale ressaltar que é sempre importante buscar profissionais capacitados para realizar os procedimentos odontológicos mais estéticos e mais complexos como estes. 
  •  Não vá atrás de modismos ou de profissionais “midiáticos”. Procure profissionais que busquem preservar ao máximo as suas características naturais, que procure prevenção.
  • Lembre: Não realize apenas “tratamentos da moda”, busque saber quem é o profissional, casos realizados anteriormente, confie e seja feliz!

Edição: Alessandra Cavalheiro / Jornalista / Mtb. 9775

Dr. Pedro Alexandre / Dentista / CRO/SC 8893

Rua Presidente Nereu Ramos, 19 – Ed. Irmãos Daux – Salas 605 e 606 – Centro- Florianópolis/SC

Saiba mais sobre este trabalho em:

http://www.pedroalexandre.odo.br/


Fonte: Com Agências