Jornal Tijucas - Bolsonaro intensifica campanha pela hidroxicloroquina e 'cutuca' governo de SP

Bolsonaro intensifica campanha pela hidroxicloroquina e 'cutuca' governo de SP

Últimas notícias -

O presidente Jair Bolsonaro resolveu intensificar sua campanha pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. Hoje, voltou ao assunto por meios de suas redes sociais.

“Há 40 dias venho falando do uso da Hidroxicloroquina no tratamento do COVID-19. Sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1° lugar, mas também se preocupando em preservar empregos. Fiz, ao longo desse tempo, contato com dezenas médicos e chefes de estados de outros países”, escreveu.

“Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz. Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da COVID-19. Seriam questões políticas, já que um pertence a equipe do Governador de SP?”, questionou.

O médico da equipe do governador João Doria que teve a doença é David Uip, ex-secretário de Saúde do Estado.

“Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram”, prosseguiu Bolsonaro. “Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil”, concluiu.

 

Testes estão sendo feitos com a substância, que se mostra promissora. Mas ainda não há comprovação científica de sua eficiência no combate ao coronavírus.

 

(Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)


Fonte: Com Agências