Jornal Tijucas - Base governista cobra uma posição de Davi Uip

Base governista cobra uma posição de Davi Uip

Últimas notícias -

O médico infectologista e chefe do Centro de Contingência contra o COVID-19, Davi Uip está sofrendo forte pressão da base governista de Jair Bolsonaro. Parlamentares e o próprio presidente da república estão pressionando Davi Uip para que este diga se, realmente, utilizou, ou não,  a hidroxicloroquina como medicação para tratar o coronavírus.

Durante uma entrevista ao apresentador da Rede Bandeirantes de Televisão, Datena, Davi Uip não respondeu ao apresentador se fez uso de hidroxicloroquina. O médico apenas disse que seguiu rigidamente toda a medicação prescrita pelos médicos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro postou parte do vídeo em que Davi Uip responde a pergunta ao apresentador e questiona: “O médico David Uip tomou, ou não, HIDROXICLOROQUINA para se curar?”

Veja o vídeo postado pelo presidente Jair Bolsonaro:

- O médico David Uip tomou, ou não, HIDROXICLOROQUINA para se curar?

Vídeo incorporado
61,7 mil
Informações e privacidade no Twitter Ads
26,1 mil pessoas estão falando sobre isso
Você pode gostar:  “O @democratas sabe que vai acabar a MAMANDETTA” Otoni de Paula ataca Davi Alcolumbre

Outros parlamentares da base como Bia Kicis, também cobraram uma posição do médico infectologista Davi Uip. Bia Kicis ao cobrar uma resposta do médico chegou a afirmar: “Quantos idosos ainda terão que morrer nessa luta pelo poder por parte do Governador de São Paulo?.

O governo quer autorização para utilizar hidroxicloroquina e Azitromicina como protocolo padrão para tratamento do COVID-19. O ministro da saúde não autoriza a utilização enquanto não houve uma publicação científica atestando a eficiência do tratamento com hidroxicloroquina. A OMS também não atesta e nem oficializa a hidroxicloroquina como medicação para a COVID-19.


Fonte: Com Agências