Jornal Tijucas - Bolsonaro volta a atacar David Uip, insiste na cloroquina e tropeça no português: “Sempre se preocupei”

Bolsonaro volta a atacar David Uip, insiste na cloroquina e tropeça no português: “Sempre se preocupei”

Últimas notícias -

Segundo o New York Times, a família de Trump tem investimentos em um fundo cuja maior participação é na Sanofi, empresa que detém a patente do medicamento

 
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
 
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) voltou a atacar, nesta quarta-feira (8), pelo Twitter, o infectologista David Uip, que também é secretário de Saúde do estado de São Paulo, e a defender o uso da cloroquina no combate ao coronavírus.

Bolsonaro diz que “cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz. Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da COVID-19. Seriam questões políticas, já que um pertence a equipe do Governador de SP?”, pergunta.O presidente ainda tropeça no português ao afirmar que “sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1° lugar, mas também se preocupando em preservar empregos (sic)”.

“Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil”, encerra.

Trump é sócio

O presidente dos EUA, Donald Trump, também tem insistido no uso da cloroquina, mesmo que não haja estudos que comprovem a eficácia do medicamento no tratamento do novo coronavírus.

Em reportagem publicada nessa segunda (6), o New York Times parece ter descoberto um possível motivo: alguns sócios de Trump e o próprio presidente dos EUA teriam interesses financeiros na questão, já que os maiores acionistas da Sanofi, empresa que detém a patente da Cloroquina, incluem uma empresa administrada por Ken Fisher, um dos principais doadores para republicanos, incluindo Trump.

Jair M. Bolsonaro ?@jairbolsonaro

1- Há 40 dias venho falando do uso da Hidroxicloroquina no tratamento do COVID-19. Sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1° lugar, mas também se preocupando em preservar empregos. Fiz, ao longo desse tempo, contato com dezenas médicos e chefes de estados de outros países.

47,6 mil
Informações e privacidade no Twitter Ads
15,9 mil pessoas estão falando sobre isso
 
 

1- Há 40 dias venho falando do uso da Hidroxicloroquina no tratamento do COVID-19. Sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1° lugar, mas também se preocupando em preservar empregos. Fiz, ao longo desse tempo, contato com dezenas médicos e chefes de estados de outros países.

2- Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz. Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da COVID-19. Seriam questões políticas, já que um pertence a equipe do Governador de SP?

 

3- Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram. Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil.


Fonte: Com Agências