Jornal Tijucas - Hidroxicloroquina poderia ter salvo muitas vidas. Uma irresponsabilidade?

Hidroxicloroquina poderia ter salvo muitas vidas. Uma irresponsabilidade?

Últimas notícias -

Está sendo cada vez mais confirmado, conforme os dias que se sucedem, que a hidroxicloroquina, orientada pelos médicos, possui uma eficácia de 100% no combate ao coronavírus. Basta ver os fatos e não restará nenhuma dúvida.Muitos relatos positivos sobre a hidroxicloroquina, sobretudo de pessoas de altos postos, estão sendo confirmados dia após dia. Veja o exemplo, citado hoje pela madrugada, do Presidente Bolsonaro a respeito do médico David Uip (chefe do combate ao coronavírus que havia sido infectado):

Jair M. Bolsonaro ?@jairbolsonaro

- O médico David Uip tomou, ou não, HIDROXICLOROQUINA para se curar?

Vídeo incorporado
61,7 mil
Informações e privacidade no Twitter Ads
26,1 mil pessoas estão falando sobre isso
As mais lidas
  1. Chocante! Veja o antes e depois surpreendente de Mileide Mihaile, ex de Wesley Safadão
  2. Signo de Libra: Previsões impressionantes para hoje (02/04)
  3. Aplicativo para receber os 600 reais: veja como irá funcionar
  4. Valesca Popozuda comemora liderança da BBB Thelma Assis no Twitter

Casos e mais casos não param de surgir: O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), teve alta neste domingo (5) após apresentar cura em quadro que se confirmava o coronavírus. A hidroxicloroquina foi fundamental, conforme o próprio prefeito diz:

“Comecei a tomar cloroquina na terça-feira (31) e ela claramente colaborou na recuperação. Os médicos avaliaram que o efeito do medicamento foi bastante positivo”, disse Orlando Morando.

Outro médico, agora o cardiologista do Sírio-Libanês, Dr. Kalil, também foi questionado se tomou a hidroxicloroquina, afinal, ele teve uma melhora significativa em relação ao Covid-19 – onde o mesmo também havia contraído:

 
Gil Diniz ?@carteiroreaca
 

Constantino foi direto na pergunta ao cardiologista do Sírio-Libanês, Dr. Kalil: “Tomou Hidroxicloriquina?” - O médico não respondeu a pergunta, mas deu a entender que tomou essa medicação.

Por quê médicos renomados estão negando que usaram a medicação para salvar suas vidas?

Vídeo incorporado
5.474
Informações e privacidade no Twitter Ads
1.965 pessoas estão falando sobre isso

Sim? Não? Ele não respondeu! Parece estar escondendo algo. De certo, sua covardia não pôde ser escondida…

A eficácia do medicamento também foi atestada por mais de 6.200 médicos, de mais de 30 países, onde a hidroxicloroquina ganhou destaque em sua eficiência contra o vírus chinês.

O estranho – talvez nem tanto assim, se tratando de Brasil – é saber que muitos brasileiros não possuem acesso a tal medicamento, como se ele fosse de uso exclusivo para os altos postos do governo e médicos renomados.

E quanto ao restante da população? Vão esperar cada vez mais as mortes se consumarem e deixar que o caos se instaure na sociedade? Do que adianta auxílios se eles não podem comprar a cura para o vírus?

É uma irresponsabilidade com o bem mais precioso que temos. Pois esconder a eficácia da hidroxicloroquina, ofício que a mídia exerce com indizível excelência, é permitir que muitos brasileiros vivam, trancados em suas casas ou nas UTIs, sem esperança.


Fonte: Com Agências