Jornal Tijucas - Bolsonaro se encontra a sós com Mandetta pela primeira vez após mal-estar em torno de demissão

Bolsonaro se encontra a sós com Mandetta pela primeira vez após mal-estar em torno de demissão

Últimas notícias -

Bolsonaro teria se irritado com a entrevista de Mandetta na segunda-feira à noite, após reverter a demissão do ministro. Presidente ainda quer medidas para reabrir parte do comércio a partir da próxima semana

 
Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Isac Nóbrega/PR)
  

Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), têm um encontro marcado às 9h desta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto. A reunião consta na agenda oficial do presidente e será a primeira entre os dois após o mal-estar gerado pela tentativa fracassada de Bolsonaro de demitir o ministro, após intervenção do ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Após reverter a demissão, Bolsonaro teria ficado irritado com a entrevista coletiva de Mandetta na segunda-feira (6) à noite, com várias indiretas ao presidente.

Para Bolsonaro, Mandetta não teria baixado o tom. Os militares do governo tiveram que intervir novamente e o assunto deve ser retomado na pauta da reunião desta quarta.

O presidente ainda deve cobrar do ministro outras ações para o combate ao coronavírus que possam acelerar a reabertura do comércio. Bolsonaro quer retomar as atividades em grande parte do Brasil já na próxima semana, após a Páscoa, segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aguarda estudo pedido ao Ministério da Saúde.

 

Outro tema em pauta será o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Bolsonaro deve insistir no decreto para liberar o uso do medicamento. Mandetta é contra por não haver embasamento científico para isso e defende que o uso seja por decisão médica com diagnóstico de cada caso.


Fonte: Com Agências