Jornal Tijucas - Primeiro hospital de campanha do Governo Federal terá 200 leitos

Primeiro hospital de campanha do Governo Federal terá 200 leitos

Últimas notícias -

Carolina Antunes | PR
 
O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, comandou nesta terça-feira (7), a coletiva de imprensa diária do Governo Federal a respeito do coronavírus.

Além de Braga Netto, também participaram o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

O ministro da Casa Civil iniciou a coletiva recapitulando as últimas ações do governo divulgadas nas últimas horas, como o anúncio do site e aplicativo para trabalhadores informais, autônomos, MEIs e contribuintes do INSS possam solicitar o auxílio emergencial de R$ 600; o lançamento do projeto Arrecadação Solidária criado para apoiar instituições sem fins lucrativos que atuem com trabalho voluntário junto a grupos vulneráveis da sociedade e a atualização dos números de brasileiros que retornaram ao Brasil.

Seguindo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informou que atuam desde o cidadão até as empresas de pequeno, até grande porte, já que logo no início percebeu-se que o setor de serviços sofreria muito.

“A crise do é muito mais rápida e aguda nos países emergentes”.

Para finalizar a coletiva o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta anunciou a montagem do hospital de campanha em Águas Lindas (GO).

Segundo o ministro, a unidade ficará pronta em 15 dias após o início da construção e contará com 200 leitos de alta e média complexidade.

“É o primeiro feito pelo Governo Federal por solicitação do governo de GO”, explicou.

Serão investidos R$ 10 milhões na construção do hospital que também será usado pela população do Distrito Federal.


Fonte: Com Agências