Jornal Tijucas - Vereadores elogiam trabalho de Mandetta e criticam Bolsonaro sobre pandemia

Vereadores elogiam trabalho de Mandetta e criticam Bolsonaro sobre pandemia

Últimas notícias -

Para parlamentares trabalho de ministro está sendo essencial para o Brasil

Durante sessão ordinária desta terça-feira (7) na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores usaram a palavra livre para elogiar o trabalho que tem sido feito pelo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em meio a pandemia mundial do novo coronavírus. Na mesma esteira, alguns vereadores aproveitaram a oportunidade para além de expressar o elogio, criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), que na visão de alguns parlamentares "não está ajudando em nada". 

Parceiro de profissão do ministro e agora de partido, o vereador Eduardo Cury (DEM) apontou que Mandetta tem dado um ‘show’ de respeito e ética com o Brasil no enfrentamento do vírus. “Meu apoio incondicional ao nosso ministro Mandetta que tem surpreendido o Brasil. Ele conseguiu transpor até o momento que não está ligado ao cargo, ele não precisa disso, não é apegado a isso, ele tem compromisso com a saúde”, disse. 

O vereador delegado Wellington (PSDB) disse que ontem foi realizada várias manifestações pró Mandetta pelo excelente trabalho. “Estamos preocupados com a vida, de comer e ter emprego, é um absurdo falar em economia acima da vida. Ministro Mandetta neste momento não tem partido político”, destacou. 

Por outro lado, o vereador aproveitou a fala para criticar o presidente da República Jair Bolsonaro dados os últimos acontecimentos. “Se o presidente falasse menos ajudaria mais, precisa de um meio-termo, começar verificar aquelas economias que não necessita de aglomeração de pessoas e colocar a máquina para funcionar, mas a prioridade é a vida, prevenção e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém”, pontuou. 

Pelo Partido dos Trabalhadores (PT) o vereador Ayrton Araújo criticou bastante o presidente, mas não negou o trabalho feito pelo ministro. “Estamos vendo um movimento forte em cima do Mandetta, é um médico bem-sucedido do nosso Mato Grosso do Sul, vem fazendo um trabalho fantástico, por mais que eu sou do partido dos trabalhadores, jamais poderia deixar de parabenizar o trabalho dele”, disse. 

Sobre Bolsonaro, o vereador destacou que o presidente deveria fazer o mesmo trabalho que fez durante a campanha para Presidente da República. “Acho que o nosso presidente eleito poderia estar no combate do coronavírus sem falar muito, o Brasil tomou uma postura conforme o ministro, acredito que estamos bem representados, ele (Bolsonaro) deveria ficar calado igual fez na campanha”, finalizou. 


Fonte: Com Agências