Jornal Tijucas - Mourão diz que general Braga Netto está colocando “ordem na casa”

Mourão diz que general Braga Netto está colocando “ordem na casa”

Últimas notícias -

Vice-presidente diz que colega de caserna, que comanda a Casa Civil com status de "Chefe do Estado Maior do Planalto", "não está enquadrando ninguém, mas apenas fazendo a verdadeira governança"

 
Braga Netto, Mandetta e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
 
Alçado à Casa Civil com status de “Chefe do Estado Maior do Planalto”, o ministro Walter Braga Netto está colocando “ordem na casa”, segundo o vice-presidente, o também general Hamilton Mourão.“Braga Neto está fazendo o que sabemos: colocar ordem na casa, coordenando as ações ministeriais, de modo que haja sinergia, cooperação e, como consequência, os esforços do governo sejam mais eficazes”, disse Mourão ao jornal O Estado de S.Paulo nesta terça-feira (7).

A nomeação de Braga Netto para a Casa Civil, com poderes sobre o próprio presidente para coordenar as ações do governo no combate ao coronavírus, teria sido feito em um acordo envolvendo diversos setores e aceito por Jair Bolsonaro.

Braga Netto, inclusive, teria enquadrado Bolsonaro no recuo sobre a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Mourão, no entanto, nega que tenha havido um “enquadro”.

 

“Ele não está enquadrando ninguém, mas apenas fazendo a verdadeira governança. Assim, a Casa Civil passa a atuar como um verdadeiro centro de governo”, disse Mourão, ressaltando que o colega de caserna “é o homem certo, no lugar certo, na hora certa”.


Fonte: Com Agências