Jornal Tijucas - Ituporanga confirma primeiro caso de Covid-19 e isola moradores de três casas

Ituporanga confirma primeiro caso de Covid-19 e isola moradores de três casas

Últimas notícias -

O município de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, confirmou na tarde desta terça-feira (7) o primeiro caso de coronavírus da cidade.

O paciente é um homem de 75 anos que estava internado desde o dia 4 de abril no Hospital Bom Jesus. Ele é de Jaraguá do Sul e foi à cidade para comemorar aniversário de um familiar.

Nesta segunda-feira (6) o paciente foi transferido para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, da cidade de Ibirama e está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

 

Primeiro caso de coronavírus é de morador de outro município – Foto: Divulgação/ND

Diante da confirmação do teste, o Comitê de Gerenciamento de Crise e Enfrentamento ao Covid-19 emitiu nota técnica determinando regime de quarentena e isolamento em três casas da cidade.

Nestes locais, segundo o Comitê, residem seis pessoas que tiveram contato direto com o homem. Segundo a advogada da prefeitura e membro do Comitê, Laura Cellarius, duas delas já apesentaram sintomas e tiveram material colhido para exames.

Portanto, estão em quarentena e em isolamento social os moradores de duas casas que ficam no Bairro Jardim América e uma outra residência localizada no interior, na Estrada Geral de Águas Negras.

“E até o recebimento do resultado, o Comitê decidiu que todos devem permanecer em isolamento e quarentena”, disse.

O órgão também orienta que os moradores próximos destas residências precisam ‘redobrar a atenção e os cuidados’. “A única medida eficaz é o isolamento social. Precisamos do apoio de todos neste momento”, enfatizou.

Segundo Laura, eles ficarão nesta condição até o recebimento do resultado de pacientes suspeitos a fim de evitar uma possível transmissão comunitária.

Este é o terceiro isolamento na cidade

Em Ituporanga, o Comitê de Gerenciamento de Crise e Enfrentamento ao Covid-19 já determinou isolamento em duas situações. Uma no final de março atingindo dois prédios e uma casa e outra nesta segunda-feira.

Todos os testes feitos em moradores suspeitos destas residências tiveram resultado negativo.


Fonte: Com Agências