Jornal Tijucas - Casa de Passagem abrigar pessoas em vulnerabilidade, em Chapecó

Casa de Passagem abrigar pessoas em vulnerabilidade, em Chapecó

Últimas notícias -

Com a orientação para que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, surge uma preocupação com os moradores de rua e em vulnerabilidade social. Para atender esse público, a Secretaria de Assistência Social de Chapecó está com uma equipe de plantão preparada para atender a demanda.

 

Casa de Passagem abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade em Chapecó Foto: Flávio Tin/ND

O Resgate Social é a porta de entrada para todos os serviços e atendimentos da Assistência Social de Chapecó. O telefone das equipes de plantão é: (49) 3319-12-01 ou (49) 9 8401-4490. As equipes atendem 24h por dia e o endereço é a rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562 D.

Um dos serviços é a Casa de Passagem, local para onde são levadas as pessoas atendidas pelo Resgate Social. Atualmente a casa atende, em sua capacidade máxima. 

Como extensão deste serviço, foi montado um espaço na Cidade do Idoso, com uma estrutura para atender a demanda. Esse atendimento foi dividido em dois grupos: na Casa de Passagem ficaram os imigrantes e na Cidade do Idoso estão os moradores de rua.

Na Cruz Vermelha está um espaço para receber doações. O espaço está recebendo doações de alimentos e material de higiene e limpeza. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Dúvidas pelo telefone (49) 9 8402-4933.

A Cruz Vermelha está localizada na rua Alberto Santos Dumont, 1091, bairro São Cristóvão, (49) 3323-1503.


Fonte: Com Agências