Jornal Tijucas - Receita Federal doa termômetros e medidores de pressão a 17 municípios e ao governo de SC

Receita Federal doa termômetros e medidores de pressão a 17 municípios e ao governo de SC

Últimas notícias -

Prefeituras de 17 municípios e o governo do Estado de Santa Catarina receberam esta semana a doação de termômetros e medidores de pressão arterial. Os materiais foram doados pela Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte, entre os dias 6 e 7 de abril.

Materiais foram destinados a prefeituras e ao Governo do Estado – Foto: Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/Divulgação/ND

Os materiais, provenientes da China, foram apreendidos pela Receita. Entre os motivos estão abandono, utilização de documento falso e ocultação do real adquirente. Desde a apreensão, eles estavam disponíveis para destinação nos depósitos da Alfândega.

Após uma força-tarefa, coordenada pela Receita Federal, os materiais foram disponibilizados aos municípios e ao Governo do Estado, conforme a necessidade. Ao todo, 990 termômetros a laser e 2.200 aparelhos digitais para medir a pressão arterial foram doados.

Equipamentos haviam sido apreendidos pela Receita Federal – Foto: Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/Divulgação/ND

As cidades contempladas com os equipamentos foram: Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Araquari, Itapoá, Garuva, Balneário Barra do Sul, Itapoá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, São João do Itaperiú, Barra Velha e Massaranduba. Aos municípios, no total, 490 termômetros e 400 medidores de pressão foram doados.

Ainda segundo Receita Federal, Joinville também recebeu, além dos materiais, um espirômetro. Já ao Governo do Estado, foram repassados 500 termômetros e 1.800 medidores de pressão que serão distribuídos entre outras prefeituras, hospitais públicos e postos de atendimento de Santa Catarina.


Fonte: Com Agências