Jornal Tijucas - Coronavírus: vereadores de Gaspar e Pomerode abrem mão de recursos

Coronavírus: vereadores de Gaspar e Pomerode abrem mão de recursos

Últimas notícias -

Os vereadores de Pomerode e de Gaspar, no Vale do Itajaí, adotaram medidas para ajudar as prefeituras no combate ao novo coronavírus. Nas duas cidades, as Câmaras Municipais abriram mão de recursos, que agora serão usados no enfrentamento à Covid-19.

 

Destinação de recursos para combate ao coronavírus foi aprovada em sessão remota – Foto: Câmara de Gaspar/Divulgação/ND

Em Gaspar, os parlamentares destinaram R$ 600 mil para a compra de equipamentos hospitalares, preferencialmente respiradores. O dinheiro saiu do fundo criado para construção da sede própria do Legislativo. A prefeitura deve prestar contas da aplicação dentro de 30 dias após usar o valor.

Em Pomerode, o valor repassado pelos vereadores é de R$ 300 mil e corresponde a verba destinada ao pagamento de despesas da Câmara no mês de abril. A ideia é que o dinheiro auxilie a prefeitura na compra de testes e insumos, podendo também ser revertido para assistência às famílias carentes.

Número de casos por cidade

O último boletim divulgado nesta terça-feira (7) à noite registra 457 casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina. Desses, cinco são em Gaspar e um em Pomerode.

Quando ao número de mortes por Covid-19, são 15 em todo o estado. Dessas, uma ocorreu em Gaspar, no domingo (5). A vítima foi um homem de 57 anos, que estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Blumenau.


Fonte: Com Agências