Jornal Tijucas - AO VIVO: Santa Catarina chega a 457 casos e 15 mortes por coronavírus

AO VIVO: Santa Catarina chega a 457 casos e 15 mortes por coronavírus

Últimas notícias -

O governador Carlos Moisés (PSL) afirmo que nesta terça-feita (7) que Santa Catarina chegou a 457 casos confirmados pelo novo coronavírus. Em coletiva de imprensa (siga abaixo) ele atualizou para 15 o número de mortos, além de 21 pessoas em internadas em UTIs públicas e outras 28 em UTIs privadas.

Assista:

 

Porém, nesta terça-feira (7) alguns pacientes também tiveram recuperação. Uma vítima da Covid-19 que estava no Hospital Marieta teve alta depois de 20 dias de internação. O paciente em questão tinha comorbidades como hipertensão, compondo grupo de risco. Ademais, foram 68 pacientes no estado que saíram da UTI para leitos de enfermagem.

Segundo os dados da Secretaria da Saúde, são 114 casos em Florianópolis, 52 em Blumenau e 26 em Joinville.

O Coronel Araújo Gomes, presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, afirmou que o governo segue no monitoramento de grau de isolamento. A ação é feita através de uma tecnologia que mapeia mais de 1.5 milhão de celulares no território catarinense. Assim, são monitorados os deslocamentos feitos por mais de três horas.

O governador prorrogou a quarentena até o dia 13, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Segundo Moisés, a pasta orientou também estudar uma flexibilização gradual a partir desta data.

Serviços da cadeia automotiva e do setor agrícola poderão voltar nesta quarta (7), mesmo dia em que autônomos e profissionais liberais também recebem esta autorização. Poderão abrir borracharias, varejos de autopeças, oficinas, autocenter, venda e instalação de acessórios automotivos, autoelétrica, concessionárias, venda e revendas de veículos, e também de máquinas agrícolas, despachantes, autoescolas e lavações.


Fonte: Com Agências