Jornal Tijucas - Programa CovidZero arrecada recursos por meio de leis de incentivo para combater o coronavírus 

Programa CovidZero arrecada recursos por meio de leis de incentivo para combater o coronavírus 

Últimas notícias -

Ação foi criada por startup de inovação tributária e foca em hospitais, asilos e projetos que atendem pessoas em vulnerabilidade 

Programa CovidZero arrecada recursos por meio de leis de incentivo para combater o coronavírus
(Foto: Freepik)

Um grande desafio imposto pelo Covid-19 foi a velocidade de resposta de governos e organizações em manter as atividades essenciais em funcionamento. Pensando nisso, a Incentiv.me, startup que conecta o ecossistema de leis de incentivo, lançou o programa CovidZero.

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar R$ 25 milhões através de leis de incentivo fiscal para reduzir os danos do coronavírus. O programa vai utilizar fontes de fomento e dar força corporativa a favor da proteção social. Com isso, pretende garantir o trabalho de instituições sociais, incluindo a manutenção de empregos, o aumento de atendimentos e ampliação da infraestrutura de hospitais, asilo e creches.

Por meio das leis de incentivo fiscal, o governo possibilita que pessoas e empresas redirecionem parte de seu imposto de renda para projetos aprovados no Fundo do Idoso e Fundo da Infância.

De acordo com Douglas Nicolau, CEO da Incentiv, as empresas iriam antecipar o recurso para viabilização dos investimentos.

— Em vez de realizar o incentivo no final do ano, este aporte aconteceria agora em abril. Um impacto de nove meses no fluxo de caixa que irá salvar vidas — explica.

A doação financeira será destinada para logística e entregas dos produtos doados, leitos e equipamentos para hospitais e ampliação do atendimento médico, enquanto a doação de produtos poderá ser em alimentos, medicamentos e produtos médicos.

Quem quiser participar desta iniciativa e tirar dúvidas sobre como fazer, a Incentiv vai fazer uma live nesta quarta-feira, às 20h.


Fonte: Com Agências