Jornal Tijucas - Assistente pessoal criado em Tijucas ajuda a encontrar serviços durante quarentena

Assistente pessoal criado em Tijucas ajuda a encontrar serviços durante quarentena

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Chamado de Dino, recurso usa inteligência artificial para dar dicas e orientar sobre locais abertos ou com entrega para evitar que as pessoas saiam de casa

Interação pode ser por mensageiros eletrônicos de redes sociais e aplicativos
Interação pode ser por mensageiros eletrônicos de redes sociais e aplicativos
(Foto: Reprodução/NSC TV)

O nome é inspirado "no único ponto turístico de Tijucas", segundo o próprio idealizador do serviço, Anderson Marques: o dinossauro instalado no cais do Rio Tijucas, distante cerca de 50 quilômetros de Florianópolis. Mas a proposta nada tem de jurássica: usar a inteligência artificial para facilitar a vida das pessoas durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde para conter a disseminação do novo coronavírus. Essa é a função do Dino, aplicativo que está disponível para qualquer sistema operacional e funciona de forma integrada aos comunicadores por mensagem de texto disponíveis no mercado.

Segundo o criador da solução, basta fazer uma pergunta via WhatsApp, Messenger do Facebook ou do Instagram ou Telegram para descobrir se tem alguma farmácia aberta no meio da madrugada; se o mercado pode entregar as compras ou se o restaurante preferido está fazendo entregas durante a quarentena. "A ideia é dar ao usuário uma fonte confiável de informação sobre as estruturas da nossa cidade", afirmou Anderson em entrevista à CBN/Diário no Direto da Redação da manhã desta terça-feira (7).

Apesar do foco nas atividades locais, ele garante que o "dinossauro" vai longe e será levado para outros estados brasileiros.

- Estamos escalando e queremos fazer com que as pessoas de outras regiões possam usar o serviço, que vai ajudá-los também.

Ouça a entrevista completa:

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Fonte: Com Agências