Jornal Tijucas - Com Luxemburgo, Luiz Adriano é mais do que apenas o homem-gol do Palmeiras

Com Luxemburgo, Luiz Adriano é mais do que apenas o homem-gol do Palmeiras

Últimas notícias -

Vanderlei Luxemburgo encontrou a formação de ataque ideal do Palmeiras apenas no final do período da temporada disputado antes da paralisação por conta do coronavírus. No entanto, uma certeza que treinador possuía desde o início era que Luiz Adriano teria uma função essencial no sistema ofensivo do Verdão.

O jogador não deixou de ser o centroavante da equipe, porém ganhou atribuições extras neste ano. Com Luxemburgo, Luiz Adriano passou a ser mais participativo na construção ofensiva do Palmeiras, muitas vezes recuando para a faixa de meio-campistas, onde recebe a bola e serve outros companheiros.

Luiz Adriano mostrou boa adaptação ao novo posicionamento no Palmeiras

A ideia do treinador do Verdão é ganhar mais controle de jogo pelo meio, já que o time passa a ter mais um jogador pela faixa central, obtendo superioridade numérica. Além disso, com o centroavante fora da área, surgem espaços para que os pontas e os meio-campistas infiltrem e confundam a zaga.

Apesar da mudança de posicionamento, Luiz Adriano manteve uma boa média de gols em 2020, tendo balançado as redes cinco vezes em dez partidas disputadas. Além disso, o camisa 10 lidera o ranking de finalizações certas do Palmeiras na temporada. De acordo com o Footstats, o jogador chutou 13 bolas com direção ao gol neste ano.

Vale destacar que Luiz Adriano não possui concorrentes diretos em sua posição neste momento. Com as saídas por empréstimo de Deyverson e Borja, a única alternativa ao centroavante titular é a improvisação de Willian como referência no ataque.

Contratado pelo Palmeiras em julho de 2019, Luiz Adriano assinou vínculo de quatro anos junto ao Alviverde. Desde então, o atacante disputou 25 partidas pelo clube, com 12 gols marcados.


Fonte: Com Agências