Jornal Tijucas - Henrique Mandetta segue à frente do Ministério da Saúde

Henrique Mandetta segue à frente do Ministério da Saúde

Últimas notícias -

Após uma longa reunião com o presidente Jair Bolsonaro, no fim da tarde desta segunda-feria (6), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que vai seguir no comando da pasta. “Vamos continuar porque precisamos enfrentar o nosso inimigo, Covid-19”.

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fica no cargo – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

A saída de Mandetta no cargo vinha sendo especulada nos últimos dias por causa de alguns desentendimentos com o presidente da República. No entanto, ele citou que os trabalhos do Ministério da Saúde pouco andaram nesta segunda-feira (6) diante do cenário político envolvendo seu nome e de Bolsonaro, numa disputa velada entre ambos.

“Vamos continuar porque estamos enfrentando o nosso inimigo, o Covid-19,. Médico não abandona paciente”, disse Mandetta.

O ministro afirmou que a reunião com o presidente foi construtiva para organizar alguns pontos e ajustar o foco diante do problema da pandemia de coronavírus no Brasil.

A medida de isolamento social foi, novamente, fortalecida pelo ministro por causa das faltas de estoque de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), leitos de UTIs, insumos e respiradores. Além disso, citou a importância de se monitorar e normalizar a parceria comercial com a China para que os estoques desses produtos possam ser repostos no Brasil a partir do país asiático.


Fonte: Com Agências