Jornal Tijucas - Mandetta pode ser demitido do cargo de Ministro da Saúde ?

Mandetta pode ser demitido do cargo de Ministro da Saúde ?

Últimas notícias -

No dia 6 de abril, alguns portais de notícias e jornais publicaram que Mandetta poderia ser demitido do cargo de Ministro da Saúde. Os jornalisras citaram que a informação teria sido confirmada por diferenres fontes ligadas ao planalto. 

Foto: Carolina Antunes/PR

A notícia causou apreensão entre as entidades de saúde e profissionais da saúde que estão alinhados com as orientações do ministro.

As especulações sobre a saíde de Mandetta começou quando suas orientações começaram a ser divergentes da do presidente Jair Bolsonaro.

Algumas reuniões de alinhamento foram realizadas. Alguns veículos começaram a dar a sua saída do Ministério como certa, e uma provável nomeação de Osmar Terra em seu lugar, mas ele negou em coletiva.

"Saio daqui na hora que acharem que eu não devo trabalhar, o presidente achar, porque ele que me chamou, ou se eu estiver doente. Ou num momento que eu achar que esse período todo de turbulência já tenha passado e eu possa não ser mais útil", disse Mandetta em coletiva no dia 25 de março".

 

Histório político de Luiz Henrique Mandetta

Luiz Henrique Mandetta é membro de uma ilustra família de políticos no Mato Grosso do Sul. Entre seus parentes há deputados federais, prefeito, vereadores e outras pessoas influentes na política.

Mandeta cursou medicina na Universidade Gama Filho, se especializando em ortopedia na a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e em ortopedia infantil na Scottish Rite Hospital.


Fonte: Com Agências