Jornal Tijucas - Especialista dá dicas para incluir a leitura na rotina das crianças durante isolamento social 

Especialista dá dicas para incluir a leitura na rotina das crianças durante isolamento social 

Últimas notícias -

Pedagoga orienta a criar ambiente para desenvolver atividades lúdicas 

Especialista dá dicas para incluir a leitura na rotina das crianças durante isolamento social
(Foto: Freepik)

A leitura é uma das atividades que podem ser incluídas no cotidiano das famílias durante o período de quarentena causada pelo novo coronavírus. Karin Lacerda, coordenadora pedagógica do Marista Escolas Sociais, separou algumas dicas que podem ajudar a organizar uma rotina de leitura com as crianças para este período.

De acordo com Karin, almofadas no chão, uma cabana improvisada ou qualquer espaço aconchegante pode deixar os momentos de leitura ainda mais cheios de imaginação e afeto.

Além da leitura, Karin explica que é legal mostrar como a criança pode construir sua própria história. Ela sugere que haja um estímulo contando fatos do passado. Uma opção é recortar figuras e colá-las em um caderno criando e contando suas próprias narrativas.

A contação de histórias e as rodas de leitura em família podem ser enriquecidas com objetos feitos à mão, com materiais reutilizáveis para dar vida aos personagens. Para Karin, Isso pode estimular ainda mais o interesse pela leitura.

Marista Escolas Sociais

Marista Escolas Sociais atende gratuitamente 7700 crianças, adolescentes e jovens por meio de 20 Escolas Sociais, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no período contrário às aulas.


Fonte: Com Agências