Jornal Tijucas - Weintraub diz que China deve provocar nova pandemia por comer 'tudo que o sol ilumina'

Weintraub diz que China deve provocar nova pandemia por comer 'tudo que o sol ilumina'

Últimas notícias -

Weintraub diz que China deve provocar nova pandemia por comer 'tudo que o sol ilumina'

Depois de ironizar os chineses com a pronúncia do Cebolinha, da Turma da Mônica (clique aqui e saiba mais), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a cutucar o país asiático durante uma live de Eduardo Bolsonaro (PRB-SP), na tarde deste domingo. 

Segundo o ministro, existe uma grande probabilidade de outra epidemia surgir na China nos próximos dez anos, porque segundo ele a população, diferente dos brasileiros, come “tudo que o sol ilumina”. “Eu discordo de você que este é o vírus chinês. É um vírus chinês”, disse Weintraub ao filho do presidente Jair Bolsonaro, que se envolveu em uma crise diplomática por fazer tal afirmação e foi duramente criticado pelo embaixador da China no Brasil. “Eu até fui estudar isso no passado porque afeta o mercado financeiro”, disse o ministro, afirmando que nos últimos anos existiram quatro epidemias, todas vindas do país.

Segundo o titular da pasta da educação, quando um parasita vem de outra espécie animal se torna mais forte e pelo fato de na China os bichos ficarem em contato com os humanos acabam contribuindo para o surgimentos das epidemias. “Isso que você vê no YouTube não é fantasia, é realidade. Quando você entra em um mercado de Hong Kong, tem um monte de bicho vivo”, disse. 

O ministro contou ainda que estudou no país asiático e que seus amigos explicaram a cultura eos  hábitos alimentares locais. “A gente come tudo o que o sol ilumina. E às vezes, o que o sol não ilumina, também come”, narrou Weintraub, destacando que no Brasil é diferente. "Porco, aqui, a gente cria no chiqueiro. A população está quase toda urbanizada. Não cria frango e porco em casa”, comparou.


Fonte: Com Agências