Jornal Tijucas - SP, Rio, DF, Ceará e AM podem entrar em estágio de “aceleração descontrolada” do coronavírus, segundo ministério

SP, Rio, DF, Ceará e AM podem entrar em estágio de “aceleração descontrolada” do coronavírus, segundo ministério

Últimas notícias -

O Ministério da Saúde aponta quatro fases de desenvolvimento do vírus: localizado, aceleração descontrolada, desaceleração e controle. Nos quatro Estados mencionados a taxa de incidência já fica acima da nacional - 4,3 casos por 100 mil habitantes. No DF, já é mais que o triplo, com 13,2 casos a cada 100 mil habitantes

(Foto: Reuters)
Com pouco mais de um mês desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, a transmissão ainda está na “fase inicial”. Porém, com a alta incidência de casos em quatro estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas - e no Distrito Federal já apontam no sentido de uma transição para a fase de “aceleração descontrolada” nestes locais, segundo avaliação do Ministério da Saúde.

As informações são da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, “a pasta faz uma revisão da trajetória do vírus e reconhece gargalos diante de uma possível fase aguda da epidemia, como a falta de testes e leitos suficientes”. O Brasil já soma 9.056 casos do novo coronavírus, com 359 mortes.

O Ministério da Saúde aponta quatro fases de desenvolvimento do vírus: localizado, aceleração descontrolada, desaceleração e controle. Nos quatro Estados mencionados a taxa de incidência já fica acima da nacional - 4,3 casos por 100 mil habitantes. No DF, já é mais que o triplo, com 13,2 casos a cada 100 mil habitantes.


Fonte: Com Agências