Jornal Tijucas - Estabelecimentos de Xaxim são notificados por descumprirem medidas de controle à Covid-19

Estabelecimentos de Xaxim são notificados por descumprirem medidas de controle à Covid-19

Últimas notícias -

A Polícia Civil de Xaxim realizou operação nesta sexta-feira (3) para fiscalizar o cumprimento da Portaria 192 da Secretaria de Estado da Saúde. Como resultado, foram 23 estabelecimentos notificados, dos quais encontram-se os autorizados a abrir (Agências e correspondentes bancários, lotéricas, cooperativas de crédito).

 

A operação contou com a participação de policiais civis de Xaxim, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande. – Foto: Divulgação/ND

A portaria em questão autoriza esses estabelecimentos a abrirem desde o dia 30. A medida estipula afastamento de funcionários em grupo de risco, distância de 1,5 metros em filas e disponibilização de álcool gel.

Segundo os delegados de Polícia Fernando Callfass e Gustavo Altemar, “os estabelecimentos deixaram de cumprir uma série de medidas como controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, controle da área externa do estabelecimento, bem como a organização das filas para que seja mantida a distância mínima de 1,5 m entre cada pessoa”


Fonte: Com Agências