Jornal Tijucas - Educação a distância na rede municipal de Blumenau começa na segunda-feira

Educação a distância na rede municipal de Blumenau começa na segunda-feira

Últimas notícias -

As aulas a distância para os estudantes da rede pública municipal de Blumenau começam na segunda-feira (6). Para isso, os pais estão recebendo por e-mail o código de acesso à plataforma de ensino Google For Education.

Entretanto, é possível que alguns não consigam fazer as atividades propostas no primeiro dia. Isso porque a prefeitura ainda não gerou as senhas para todos os estudantes que informaram ter condições de fazer as aulas a distância.

Para essas famílias, a secretária de Educação Patrícia Lueders pede paciência. Como o sistema que gera os acessos é manual, leva mais tempo. Porém, no decorrer da semana os inscritos vão receber o código de acesso.

 

Famílias estão recebendo por email código de acesso à plataforma – Foto: PMB/Divulgação/ND

Plano para atingir 100%

A prefeitura de Blumenau elaborou um plano para abranger os estudantes que não têm internet em casa e, consequentemente, não vão conseguir acessar a plataforma online de ensino.

Para essas, no dia 13 de abril, materiais didáticos serão entregues nas escolas e creches. Os pais devem procurar a unidade em que o filho está matriculado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 para fazer a retirada.

Alô Educação Blumenau

As famílias que ainda tiverem dúvidas sobre como será o processo de ensino enquanto as aulas presenciais estão suspensas podem tirar dúvidas pelo Alô Educação Blumenau.

Questionamentos quanto à educação infantil (creches) devem ser feitos pelo número (47) 99967-0399. Sobre o ensino fundamental (escolas), o telefone disponível é (47) 99727-2089.

Ambos vão entrar em funcionamento a partir de segunda-feira (6), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os pais podem ligar para os telefones disponibilizados ou enviar mensagens de WhatsApp.


Fonte: Com Agências