Jornal Tijucas - Dois secretários de Saúde e enfermeira estão com coronavírus em Sinop (MT)

Dois secretários de Saúde e enfermeira estão com coronavírus em Sinop (MT)

Últimas notícias -

Secretários de saúde e enfermeira testaram positivo para o novo coronavírus em Sinop — Foto: Prefeitura de Sinop/Divulgação

Secretários de saúde e enfermeira testaram positivo para o novo coronavírus em Sinop — Foto: Prefeitura de Sinop/Divulgação

O secretário de Saúde, o secretário-adjunto da pasta e uma enfermeira são os primeiros casos confirmados de coronavírus em Sinop, a 503 km de Cuiabá, conforme dados das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, divulgados nessa quinta-feira (2).

O secretário-adjunto Wirciley Fonseca, segundo a prefeitura, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Ele estava internado desde domingo (29), no Hospital Regional. No entanto, na terça-feira (31), foi transferido para um hospital particular.

Já o secretário de Saúde, Kristian Barros, e a enfermeira, que não teve a identidade divulgada, estão em isolamento domiciliar.

Outros 22 casos suspeitos da Covid-19 aguardam resultado dos exames. Uma idosa está internada em UTI.

Familiares e servidores que tiveram contato com os secretários e enfermeira foram orientados a ficar em quarentena como medida preventiva.

Os servidores em grupo de risco também foram dispensados para ficarem em isolamento domiciliar.

Casos no estado

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nessa quinta-feira (2), que subiu para 41 os casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso.

Destes, 25 são em Cuiabá, cinco em Rondonópolis, quatro em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde, três em Sinop, dois em Tangará da Serra e um em Lucas do Rio Verde.

Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 14 estão internados, sendo que nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardam pelos resultados dos exames.

Fonte: Com Agências