Jornal Tijucas - Ministério da Saúde lança campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”

Ministério da Saúde lança campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”

Últimas notícias -

Para reforçar a importância do uso do preservativo, o Ministério da Saúde traz para a campanha de 2020 o slogan “usar camisinha é uma responsa de todos”.

 

Ministério busca chamar a atenção para o uso do preservativo. – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

A ideia é chamar atenção, principalmente dos jovens de 15 a 29 anos, onde registra-se o aumento das ISTs ( Infecções Sexualmente Transmissíveis), durante todo o ano.

“Antes era só uma campanha anual. Agora tem que ser lembrada periodicamente a cada 3 ou 4 meses, para não deixar cair no esquecimento”, falou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O objetivo da campanha, portanto, é ampliar o acesso às informações sobre este tema, inclusive sobre as consequências trazidas pelas ISTs. Ensinando que, com o uso do preservativo, as relações sexuais ficam mais seguras evitando uma série de doenças.

Camisinhas

O Ministério da Saúde vai distribuir, ao todo, 570 milhões de preservativos e géis lubrificantes para todo o Brasil.

A quantidade representa um aumento de 12% em relação ao ano passado, quando foram enviados 509,9 milhões aos Estados.

Para o Carnaval, todo o país estará abastecido com 128,5 milhões de preservativos, garantindo a proteção dos foliões contra as ISTs.

Vale ressaltar que as ISTs são causadas por mais de 30 vírus e bactérias. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada.

A transmissão pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.


Fonte: Com Agências