Jornal Tijucas - Com espaço para política, artes e LGBT, Fábio Pannunzio lança canal no YouTube

Com espaço para política, artes e LGBT, Fábio Pannunzio lança canal no YouTube

Últimas notícias -

 
 
 

Depois de mais de 26 anos de TV Bandeirantes, Fábio Pannunzio, 58, virou youtuber, mas não no sentido pejorativo do termo, quase sempre associado a conteúdos rasos. Tampouco é um youtuber no sentido financeiro da fama atribuída aos chamados “influencers”. Ou ainda não. Mas Pannunzio, que não tem se esquivado de duelos acalorados no Twitter, em defesa de posições muito convictas contra os abusos cometidos pelo poder público, em especial na esfera federal, busca ser remunerado pela monetização produzida pelo YouTube.

Havendo milhões e milhões de cliques, as migalhas recolhidas pelo Google via publicidade programática (aquela dos algorítimos, que distribui para cada cidadão uma leva de anúncios dentro do perfil de cada um) podem garantir o sustento do negócio e zelar pela liberdade  editorial que quase sempre fica comprometida quando se é patrocinado por um anunciante ou uma listinha deles.

 
A TV Democracia de Pannunzio estreou nesta segunda-feira (10) e já acumula quase 13 mil inscritos. Os anúncios do Google estão pipocando por lá e o repertório já traz conversas de alto potencial de alcance, como a entrevista em que Heloísa de Carvalho desconstrói o pai, idolatrado por Jair Bolsonaro, falando também do livro “Meu Pai, o Guru do Presidente – A Face Ainda Oculta de Olavo de Carvalho”.

Ainda na sexta-feira, quando Pannunzio conversou com o TelePadi, ele alertou sobre um período de ajustes técnicos que provavelmente seriam feitos com o canal já no ar. É o que vem ocorrendo. As entradas ao vivo têm mostrado problemas com o áudio, ainda em fase de correção, e dos macetes para conectar entrevistados por meio de Skype e outras telas.

Acostumar-se aos recursos da nova tela faz parte do show. A interatividade, na internet, em lives, toma outra dimensão. Pannunzio quer fazer diariamente edições ao vivo do Despertador, primeiro programa do dia, com uma análise das notícias mais relevantes do dia.

A equipe é modesta, mas com estofo. Um programa semanal sobre cultura terá o comando da atriz Lavínia Pannunzio, irmã de Fábio.

A programação também reserva espaço para um semanal de temática LGBT, o Legítimo.

Ao longo dos próximos dias, Pannunzio pretende colocar de pé o site noticioso que estará conectado ao canal TVD.

A linha editorial, que ninguém se engane, é progressista, honrando o histórico do jornalista nas redes sociais, mas Pannunzio quer prezar, sobretudo, a precisão da informação, mercadoria tão maltratada nesses tempos de fake news e viralizações rasas.

Segue aqui o endereço do novo canal.


Fonte: Com Agências